Primeiras Unidades da M 235i chegam às concessionárias
20 de agosto de 2014
Ford New Fiesta S 1.5
22 de agosto de 2014

Fala Patrão: Opinião do dono – Chevrolet S10

Olá, meu nome é Alexandre Magno e sou de Caicó – RN e há 1 ano atrás comprei uma S10, escolhi pois achei um bom custo x beneficio. Seu motor é um 2.8 TurboDiesel com 180CV e 47.9 Kgfm de torque aliado a um cambio automático de 6 velocidades com função sequencial que mostra um desempenho satisfatório. Bem, vamos ao que interessa.

PONTOS POSITIVOS:

Motor e cambio casam muito bem entrega seu torque já em baixa rotação fazendo a S10 arrancar muito bem e em terrenos irregulares ou em situações de Off-Road ela também se sai super bem.

Outra coisa destacável é o conforto ao rodar, de todas as camionetes que andei foi a que mais me agradou, como é um carro feito pra andar carregado, ela tende a sair de traseira quando vazia mas, entretanto, em pisos irregulares não transmite tantos solavancos pra cabine.

Espaço interno também é mérito pra S10 os passageiros traseiros se sentem bem acomodados pois tem espaço pras pernas e o encosto é levemente inclinado, isso os acomoda bem melhor, os bancos dianteiros são muito bons e confortáveis permitindo viagens longas sem tanto cansaço pra quem dirige nem pra quem vai de carona.

PONTOS NEGATIVOS:

Acabamento interno poderia ser melhor, se bem que isso é normal nessa categoria já que são carros voltados pro trabalho. Mas, se bem que poderia ser mais caprichado, ex: o descanso de braço é de plástico duro sem nenhum revestimento e isso incomoda, a faixa de tecido nas portas também é bem pequena e não fica onde você apoia seu braço e isso também incomoda depois de um tempo a bordo.

A tampa traseira da caçamba faz muito barulho em pisos irregulares, pois o que a sustenta são 2 pedaços de metal com um parafuso entre eles, é mais resistente que os cabos de aço mas, fazem muito barulho pois quando você fecha a tampa e eles recolhem ficam tipo “soltos” no interior da tampa e batem muito.

A S10 é uma picape, sendo assim poderia vir com pneus melhores pra andar em todo terreno, a minha LT veio calçada com pneus Continental Cross Contact 245/70 R16” q são bons pro asfalto mas, muito “lisos” pra andar na fazenda ou em terrenos com lama (atoleiros) na minha opinião poderia vir com pneus tipo “todo terreno” que se sairia bem melhor. Mas o curioso é; ela vem com esses pneus que eu citei mas, o seu estepe é o Scorpion ATR, da Pirelli que é um pneu bem melhor pra estrada de terra.

VALE A PENA?

Na minha opinião, a S10 foi uma boa escolha pois é bonita (gosto pessoal) forte e bem completa. Tem varias coisas que as concorrentes não tem, paguei R$ 109.000,00 por ela + acessórios instalados, seu consumo na estrada viajando numa velocidade de até 110 km/h fica em torno dos 13 km/l, o que eu acho muito bom pois ela pesa 2 toneladas e tem 180CV e cambio automático, na cidade o consumo fica meio alto, coisa de 8 km/l (aqui na minha cidade que é pequena). Pretendo logo depois que a garantia acabar (são 3 anos total) eu a troque por outra S10 só que LTZ ou pela nova Hilux que está chegando.

Bom, vou encerrando por aqui e agradecendo ao pessoal do Top Speed pelo espaço e também por ter me ajudado na escolha, já que foi depois que assisti a avaliação que bati o martelo. Obrigado Leozitor e Eduardo!

Se quiser nos contar sua opinião a cerca de seu carro mande um email para contato@portaltopspeed.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *