GARAGEM TOPSPEED: Ford Focus 2011
30 de setembro de 2014
Nissan disponibiliza nova central multimídia de acessório
2 de outubro de 2014

Fala Patrão: Opinião do dono – Fiat Bravo Dualogic Plus

Bom dia galera TopSpeed, venho compartilhar com vocês minha experiência com o Fiat Bravo Essence Dualogic Plus, o melhor custo-benefício entre os hatchs médios(pelo menos na época que comprei).

No final de 2012 fui trocar de carro e coloquei entre minas opções o Bravo, o Focus, o Cruze e o 308; exclui o Cruze por ser o mais caro da categoria, bem acima dos demais, posteriormente exclui o Focus pois sabia que o modelo novo estaria chegando ao Brasil e não iria pegar um carro novo já defasado, o 308 perdeu para o Bravo porque tinha o câmbio antiquado de 4 marchas da Peugeot, gostei de Bravo após ter feito o teste drive.

Bom, escolhido o Bravo passarei minhas impressões, o carro é muito gostoso de dirigir, tem boa pegada do volante, banco confortável, tem um bom espaço interno, um porta-malas bastante satisfatório (nunca consegui ocupá-lo todo), o câmbio dualogic plus é muito bom, e só não é excelente porque no modo “normal” se você está dirigindo tranquilamente, ele passa as marchas “cedo” poderia deixar o carro pegar mais velocidade.

Vou exemplificar: Se estou numa reta passeando a 65 ou 70 km/h o câmbio muda para 5ª marcha, eu particularmente não gosto disso, na minha condução normal coloco a 5ª marcha quando o veículo ultrapassa 80km/h. Na minha modesta opinião, a FIAT deveria reprogramar o câmbio dualogic plus no modo normal. Pilotar no modo esportivo é muito melhor, o carro fica mais esperto, porém o consumo aumenta um pouco, aí vai da necessidade de cada um, na maioria do tempo eu uso o modo “normal”.

O Fiat Bravo Essence Dualogic Plus, foi o melhor custo-benefício da categoria hatch médio que encontrei, nenhum outro tem os itens dele pelo mesmo valor. O Bravo veio com VE, TE, ABS com EBD, air bag, direção elétrica dual drive (que pode ser desligada no botão “CITY” no painel), ar condicionado com saída para o banco traseiro, retrovisores elétricos, computador de bordo, blue & me, banco em couro, rodas de liga leve aro 16, aletas atrás do volante para passar as marchas, piloto automático, comandos no volante, compartimento no apoio de braço onde passa o ar condicionado e pode-se colocar uma garrafinha para gelar (fica tipo um frigobar de uma garrafa) e o câmbio dualogic plus que é uma maravilha nos engarrafamentos (chega de pisar em embreagem).

O consumo do Bravo, aqui em Brasília-DF (é importante frisar isso), onde há muitas retas e não existem morros, é de 12,3 km/l com gasolina, na época de férias quando diminuem o número de carros no trânsito e consequentemente os congestionamentos, eu consegui fazer mais de 13 km/l . Um abraço a todos Top Speed.

Se você quiser enviar sua opinão acerca de seu carro, entre em contato…
http://portaltopspeed.com.br/fale-conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *