GARAGEM TOPSPEED: Lancer 2.0 16v GT
4 de agosto de 2014
Fiat Palio é líder pela 2ª vez consecutiva
6 de agosto de 2014

Fala Patrão: Opinião do Dono Fiesta Sedan 1.0 FLY

Dando continuidade ao quadro de avaliações com base na opinião dos proprietários, o avaliado desta vez foi o Ford Fiesta Rocam, equipado com motor 1,0 litro de até 73 cavalos de potência e 9,3 kgfm.

Com o objetivo em atender pequenas famílias, de até quatro pessoas, o Fiesta é um Sedan de porte compacto, porém com design elegante e linhas inspiradas em outros modelos da marca, como o Ford Fusion de primeira geração (2006/2009) , quando visto pela traseira, por exemplo. Mas vamos ao que interessa:

Pertencente a Cirurgiã Dentista, Eliane Monteiro, residente da cidade de Piranguinho, Minas Gerais, trata-se de um exemplar 2012, na cor Prata, adquirido 0km, atualmente com 35.300km, e desde então com Eliane. Ela nos contou um pouco mais sobre o modelo, e revelou ainda, ter tido um pequeno problema com o mesmo.

T.S: “Eliane, quais são os pontos positivos do Fiesta, em sua opinião?”

Eliane: “ Considero o Fiesta um carro muito bom para o dia-dia. Tem um bom espaço interno, um porta-malas grande, acomodando bem as bagagens das viagens que fiz com o carro, é um carro de comportamento dócil e não é beberrão”

-T.S: “Eliane, poderia nos dizer os pontos negativos do Fiesta, ou o que ele poderia melhorar?”

-Eliane: “ O Motor é 1.0 e o carro é pesado, o desempenho é ruim, principalmente com o ar condicionado ligado, o carro simplesmente não anda. Os materiais utilizados no acabamento, poderiam ser de melhor qualidade também. Fora isso, o carro se sai muito bem.”

-T.S: “ Eliane, você teve algum problema com o Seu Fiesta? Se sim, qual foi e como foi solucionado?”

-Eliane: “ Tive sim. O problema não foi grave, foi a ignição da chave, que não obedecia aos comandos, principalmente pela manhã ou a primeira partida do dia/noite. O Carro foi levado a concessionária local, mas não solucionaram de imediato (me cobraram pelo serviço, mas não fizeram nada). Meu marido acabou levando em uma auto elétrica de confiança, e o problema foi solucionado.”

-T.S: “Eliane, você recomendaria o Fiesta a amigos, parentes e pessoas em geral?”

-Eliane: “ Recomendaria sim, mas aconselho o modelo com motor 1.6, pois o 1.0 sofre muito em ultrapassagens e situações que exijam muito dele, claro. Apesar de ser um modelo que está saindo de linha, ainda é uma opção interessante para quem procura um carro com bom porta-malas, espaçoso, bonito e que não custe muito.”

Média geral do Proprietário > 0-10 > 8,5

Essa foram as impressões deixadas por Eliane a nossa equipe em relação a seu Fiesta Rocam. Trata-se de um Sedan de entrada da Ford, que está deixando de ser produzido, para dar lugar ao KA Sedan (KA+) que deve estrear ainda este ano no mercado brasileiro. Ainda é possível encontrar algumas unidades do Fiesta Sedan Rocam, completas e com bom desconto.

 Motor/Performance

 

Motorização: 1.0

Alimentação Injeção multi ponto

Combustível Álcool Gasolina

Potência (cv)  73.0   69.0

Cilindradas (cm3) 999  N/D 

Torque (Kgf.m) 9,3  9,0

Velocidade Máxima (Km/h) 146  146

Tempo 0-100 (Km/h) 18.6  N/D

Consumo cidade (Km/L)  8.0   N/D

Consumo estrada (Km/L)  9.8   N/D

Modelo 2012 pode ser encontrado facilmente na faixa dos R$ 23.990 à 29.550 (Preço vária de acordo com a região, negociação, afins).

Por: Lucas Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *