Kawasaki lança no Brasil a nova Z300 2016 por R$ 17.990
17 de junho de 2015
Carros têm desconto de até R$ 9 mil e parcela ‘paga’ por marca, mas cuidado com as pegadinhas
18 de junho de 2015

Os carros mais vendidos de todos os tempos

Corolla mantém título de carro mais vendido do mundo em 2014

Sedã da Toyota abriu vantagem para o Focus, segundo colocado. Dos 10 mais, sete são vendidos no Brasil, mas apenas o Fiesta tem participação relevante

 

A Toyota pode ter perdido o trono de maior montadora do mundo, segundo a consultoria Focus2Move, mas a fabricante japonesa ainda é detentora do veículo mais vendido no globo. O Corolla repetiu o feito de outros anos e fechou 2014 à frente do Focus, o segundo colocado

.

O modelo bateu seu recorde histórico de vendas, com 1,22 milhão de unidades emplacadas. O Focus, que havia se aproximado em 2013, perdeu vendas e fechou 2014 com 1 milhão de exemplares emplacados.

Com a nova geração vendida em mais mercados, incluindo o Brasil, o Golf saltou de 9º para 3º, à frente das picapes daSérie F, da Ford, que são contadas como um veículo apenas (veja infográfico abaixo).

 
Dos 10 mais, apenas o Fiesta teve participação importante das vendas no Brasil

Apesar disso, a Ford é a marca com mais modelos entre os mais vendidos: além do Focus e da Série F, o Fiesta fechou o ranking em 10º lugar. Grande parte das vendas do compacto vieram do Brasil: nada menos que 19%, o que inclui o velho Fiesta Rocam.

A ajuda do nosso mercado, contudo, só foi significativa com o Fiesta. Com medidas que restringem a venda de carros maiores e, sobretudo, importados, o Brasil pouco representa nas vendas dos principais modelos globais. O Cruze, por exemplo, tem 6% de seus emplacamentos ocorridos em nosso país, Corolla menos ainda: apenas um em cada 20 sedãs é adquirido por um brasileiro.

O caso mais extremo dessa distorção é o Camry, também da Toyota. Automóvel mais vendido nos Estados Unidos, o sedã grande teve apenas 127 das 764 mil unidades vendidas em território nacional.

Enquanto isso, o Palio, carro mais vendido no país em 2014, teve somente um terço do volume de vendas do 10º veículo da lista, mais uma prova que nosso país, mesmo sendo o 5º maior mercado de veículos global, sofre de uma regulamentação excessiva, que determina à força que tipo de automóvel devemos consumir.

Fonte: MídiaNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *