BMW Série 1 começa a ser produzido no Brasil
18 de março de 2015
Mercedes Benz C 180 2015
21 de março de 2015

Peugeot inicia produção do novo SUV 2008 no Brasil

Oferecer um veículo com muita tecnologia, muita segurança e muito bem adaptado às condições de terreno do Brasil é a meta da PSA Peugeot Citroën, conforme informou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da empresa, que no dia 17 de março iniciou no Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do novo SUV compacto Peugeot 2008.

De acordo com as informações da diretoria, o Peugeot 2008 trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada. Outra novidade do modelo é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião. As cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que remeta ao universo SUV.

O Brasil será o terceiro país a produzir o 2008 e pra isso foram investidos R$ 400 milhões em seu desenvolvimento e na adaptação do Polo Industrial de Porto Real. A intenção é atender ao mercado nacional e, em um futuro próximo, também à exportação. O novo modelo será comercializado com duas opções de motorização: 1.6 aspirado com 122 cavalos de potência máxima e 1.6 Turbo flex capaz de gerar 173 cv. O modelo vem para concorrer com o recém-lançado Honda HR-V e o Jeep Renegade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *