Peugeot 308 THP Roland Garros
15 de março de 2015
Audi da abertura a Open Haus 2015
18 de março de 2015

Porsche AG lançará sua subsidiária no Brasil

A Porsche vai entrar em seu primeiro mercado latino-americano com sua própria organização de importação a partir do meado deste ano, quando a marca realizará a abertura da subsidiária “Porsche Brasil” em São Paulo-SP. Com isto a Porsche AG pretende fortalecer sua organização de vendas ampliando sua rede mundial de subsidiárias para 18 localidades.

Ao formar uma joint-venture, o fabricante de carros sediado na Alemanha firmou um acordo de colaboração estratégico com seu parceiro de longa data, a Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda. A operação contemplada já recebeu autorização do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia federal responsável por assegurar a livre concorrência no mercado brasileiro.

Com dezenove anos de experiência no setor automotivo, sendo treze deles na Porsche Matthias Brück, ex-presidente e Diretor da Porsche Latin America, foi nomeado Diretor Executivo da Porsche Brasil. Ele declara que a médio prazo, o mercado conta com um ótimo potencial de crescimento. Com o estabelecimento de uma subsidiária, espera pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho bem sucedido da Stuttgart Sportcar, que é continuar o desenvolvimento comercial positivo e contribuir com a estratégia mundial da Porsche.

Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *