GURGEL MOTORES: A história do inicio, meio e fim
19 de maio de 2015
TOP TEST: Citroën C3, o compacto que caiu no gosto delas
24 de maio de 2015

Porsche lança aplicativo Track Precision

O Porsche Track Precision faz parte do pacote Sport Chrono especial, uma opção disponível exclusivamente para os carros esportivos Porsche Cayman GT4, 911 GT3 e 911 GT3 RS. Ele inclui uma pré-instalação para conexão de um marcador de volta, disponível como equipamento opcional da Porsche Tequipment. Este marcador de volta permite que os tempos de volta sejam medidos com ainda mais exatidão do que com o uso do sinal de GPS. É possível baixar o aplicativo gratuito para smartphones para o Android ou o iPhone, no iTunes ou no Google Play.

O aplicativo permite que o motorista faça uma análise detalhada e objetiva de seus tempos de volta e estilo de direção por meio de dados sincronizados e gravações de vídeo. Para tanto, ele utiliza dados exatos do veículo oriundos de uma unidade de controle auxiliar no veículo, bem como a câmera de alta resolução e os sinais de GPS do smartphone.

O Porsche Track Precision oferece uma gama exclusiva de funções, tanto para o momento em que o carro está sendo dirigido quanto para a análise posterior. Antes de dar a largada, o piloto precisa apenas selecionar o tipo de pista desejado. Isto pode ser feito tanto antes como depois de chegar à pista de corrida. O aplicativo já conta com aproximadamente 60 pistas de corrida internacionais digitalizadas. É possível acrescentar outras pistas no editor de mapa ou criá-la dar a primeira volta nela com o carro. Para garantir um vídeo de alta qualidade, o motorista deve fixar o smartphone em um suporte preso firmemente no para-brisa. Assim que ele ultrapassa a linha de largada, o sistema automaticamente começa a gravação usando os dados de GPS. Os dados podem ser salvos com o toque de um dedo depois de passar pela linha de chegada quando carro deixa a pista.

O desempenho dinâmico também é visualizado na pista, na forma de tração, resposta ao esterçamento e aceleração (longitudinal e lateral). Além dos tempos de setor e de volta, o mostrador também mostra a posição exata dos desvios em comparação à volta de referência, que tanto pode ser a anterior ou uma pré-selecionada. O motorista também pode ver as diferenças em tempo, distância e velocidade com um olhar rápido a um “carro fantasma” – a animação utiliza dois veículos para indicar a diferença atual em comparação com a volta de referência no mostrador: o carro na frente é o mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *