Peugeot lança site para apresentar sua nova rede de concessionárias no Brasil
15 de junho de 2015
Boessio fecha primeiro ciclo de 2015 na F-Truck: “Sofremos mais que o esperado”
15 de junho de 2015

Porsches 919 Hybrid largam em primeiro, segundo e terceiro

a equipe Porsche vai largar para a 83ª 24 Horas de Le Mans do primeiro, segundo e terceiro lugares no grid. Esta é a 17ª pole position para a Porsche em Le Mans, e antes disso a mais recente remonta a 1997. Além disso, é a nona vez desde 1968 que três carros de corrida da Porsche dominaram os três primeiros lugares do grid para a 24 Horas de Le Mans. Isso aconteceu pela última em 1988.

Neel Jani, da Suíça, fez sua volta mais rápida durante a primeira sessão de classificação na quarta-feira à noite e, apesar das condições de pista seca em ambas as sessões de classificação na quinta-feira, permaneceu imbatível. Com sua volta de 3:16.887, ele estabeleceu um novo recorde de qualificação para a atual extensão de volta de 13,629 km, superando a pole position da Peugeot em 2008 (3:18.513). Timo Bernhard (Alemanha) foi o segundo mais rápido na quarta-feira e seu tempo de 3:17.767 também foi bom o suficiente para bater o antigo recorde. No terceiro Porsche LMP1, Nick Tandy (Inglaterra) melhorou seu tempo de volta no Q2 na quinta-feira para 3:18.862 e obteve a terceira posição.

Jani divide a condução do Porsche 919 Hybrid número 18 preto com Romain Dumas (França) e Marc Lieb (Alemanha). Os parceiros de Bernhard no carro vermelho, número 17, são Brendon Hartley (Nova Zelândia) e Mark Webber (Austrália). E os companheiros de Tandy no protótipo branco número 19 são Earl Bamber (Nova Zelândia) e piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg (Alemanha).

Os pilotos que largarão no sábado serão Timo Bernhard, Neel Jani e Nico Hulkenberg.

Os três Porsches 919 Hybrid são os mais inovadores do grid de 56 carros e possuem tecnologia do futuro para carros esportivos da Porsche. O foco em eficiência das revolucionários regras técnicas para a classe Le Mans Prototype 1 (LMP1) atraiu a Porsche em 2014 para voltar ao nível automobilismo esportivo. A combinação de motor V4 turbo de 2 litros a gasolina com dois sistemas de recuperação de energia (energia de frenagem e energia de escape) produz um sistema com cerca de 1.000 HP de potência.

Declarações após a terceira e última sessão de qualificação:
Wolfgang Hatz, Membro do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG: “Conseguir primeiro, segundo e terceiro é, obviamente, um resultado de qualificação perfeito. No entanto, hoje trabalhamos muito para a corrida e foram muito bons os turnos longos feitos com pneus usados. Eu disse a todos para não olhar para a concorrência, mas para concentrar-se em maximizar o nosso pacote. Os técnicos, engenheiros e pilotos – toda a equipe trabalhou diretamente na mesma direção e fez um trabalho fabuloso. O resultado é um verdadeiro prazer e me deixa orgulhoso da equipe. Estou muito ansioso para a corrida”.

Fritz Enzinger, vice-presidente LMP1: “Terminar em primeiro, segundo e terceiro no treino classificatório para o que é apenas a nossa segunda tentativa em Le Mans é excelente. Um grande obrigado para a equipe na pista e na fábrica em Weissach. Ainda somos uma equipe muito jovem e cada pedaço de sucesso é importante. Este resultado nos ajuda a iniciar a corrida cheios de confiança. Vai ser uma corrida difícil, com competição dura, mas estamos olhando para a frente”.

Alexander Hitzinger, diretor técnico LMP1: “Eu estou na lua e quero expressar meus cumprimentos à equipe de desenvolvimento deste carro de corrida. A qualificação é uma recompensa para três anos de trabalho muito, muito duro. Agora temos de provar que nós construímos um carro nas apenas rápido, mas também confiável. Também estaríamos errados em pensar que a diferença nos tempos de volta poderão ser tão grandes na corrida como foram na qualificação. Não podemos subestimar a concorrência. “

Andreas Seidl, Team Principal: “Este grande resultado da classificação é uma primeira parte importante no nosso sucesso. Mas, olhando para a frente para a corrida, é ainda mais importante que hoje nós tivemos um dia produtivo de preparação. Tivemos condições de pista seca consistentemente e fizemos nosso programa de pneus como planejado. Tivemos também componentes de corrida nos carros. A equipe e os pilotos fizeram um trabalho de nível superior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *