Esta Loira queria saltar num Ford Raptor: Descubra qual foi o Resultado (Mais de 17 milhões de pessoas já assistiram)!
15 de junho de 2015
Caminhão Actros Mercedes-Benz recebe prêmio pela excelência em inovação
16 de junho de 2015

Quanto vale um Ferrari Enzo? Muito. E se tiver sido do Papa?

A Sotheby’s vai leiloar, este Verão, uma colecção privada de veículos. São cerca de três dezenas de automóveis de marcas como a Porsche, Ferrari, Lamborghini, McLaren a Bugatti. São todos especiais.

Um Ferrari Enzo é um automóvel exclusivo. Só foram produzidas 400 unidades deste “superdesportivo”, sendo que o último teve um dono especial: o Papa João Paulo II, que o recebeu do antigo presidente da marca italiana. Acabou por ir parar a um coleccionador privado anónimo que agora está a desfazer-se deste e de mais três dezenas de automóveis especiais. A Sotheby’s acredita que irão render muitos milhões de dólares no Verão.

 

O “Pinnacle Portfolio“, como o designa a leiloeira de artigos de luxo conta com automóveis desde os anos 50 e 60 até modelos bem mais recentes, embora exclusivos, onde se incluem Porsches, Lamborghinis, McLarens, nomeadamente um “F1 LM-Specification” de 1998 (na foto), um dos últimos produzidos, que é um dos pontos altos da colecção que tem agendada a venda entre 13 e 15 de Agosto.

 

A colecção chama à atenção pelo facto de contar com o Ferrari Enzo oferecido por Luca Cordero di Montezemolo a João Paulo II, mas tem ainda mais alguns Ferrari exclusivos, entre eles um F50 e um F40 LM. Isto além de ter o primeiro Bugatti Veyron, um automóvel com mais de 1.000 cv, que saiu da fábrica. Há também um Jaguar XJ220, um Koenigsegg CCXR e alguns Mercedes.

 

Esta colecção única “foi constituída como uma precisão cirúrgica como nenhuma outra que chegou ao mercado. É quase obsessiva na perfeição, raridade”, comenta Shelby Myers da RM Sotheby’s. Tudo isto torna-a na “mais significativa e valiosa colecção privada de automóveis alguma vez levada a leilão”, remata, citado pela Reuters. O leilão pode render 65 milhões de dólares no “Concours d’Elegance” em Pebble Beach.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *