SEMA SHOW 2015: Vídeos levam você para Las Vegas com os carros preparados mais incríveis do mundo!
11 de novembro de 2015
Audi A3 Sedan Flex nacional chega ao mercado
18 de novembro de 2015

Rally Dakar: Mini anuncia equipes que competirão no evento

Não se enganem: o Rally Dakar é a competição off-road mais importante do mundo, simplesmente por ser o evento automobilístico mais difícil do planeta – uma maratona de duas semanas de endurance de carros e equipes. Com excelente reputação na competição, a marca MINI, com seu MINI ALL4 Racing, conquistou quatro títulos consecutivos do evento (2012-2015) e busca vencer pela quinta vez em 2016.

Os carros MINI ALL4 Racing que competirão no Rally Dakar 2016 estão mais elaborados do que na edição do ano passado. Durante todo o ano de 2015, as equipes do MINI ALL4 Racing em conjunto com a X-raid, equipe de construtores do modelo vencedor, desenvolveram os carros em testes e condições de corrida reais. O resultado disso está registrado com uma defesa bem-sucedida do título da FIA Cross Country Rally World Cup.

O Rally Dakar 2016 ocorre entre 2 e 16 de janeiro e abre a temporada de rali cross-country no ano. Mais uma vez a equipe organizadora do Dakar definiu um percurso desafiador na Argentina e na Bolívia.

Para atravessar montanhas, vales, leitos de rios e desertos em variadas condições climáticas é preciso habilidade. Isso demanda também conhecimento em navegação/orientação especializada de um copiloto para garantir que o objetivo final seja alcançado. É preciso um carro como o MINI ALL4 Racing com um recorde de comprovada confiabilidade e desempenho para cobrir um terreno exigente. É necessária, finalmente, a experiência excepcional dos técnicos da X-raid para cuidar do MINI ALL4 Racing durante os períodos de parada.

Com a entrada da equipe X-raid no Dakar, a marca terá quatro equipes adicionais competindo com o MINI ALL4 Racing em comparação ao ano anterior. Esses times são constituídos por pilotos e copilotos altamente qualificados e profissionais. Todos reconhecidos no mundo do automobilismo de rali.

Nasser Al-Attiyah (Quatar) e seu copiloto de longa data, Mathieu Baumel (França), são os atuais campeões do Dakar. “Para ganhar o Dakar é necessário sorte, uma boa equipe e um bom copiloto – além de também trabalhar duro para conseguir uma vitória. O MINI ALL4 Racing é o melhor modelo disponível e vencedor de quatro títulos do Dakar. Meu objetivo agora é ganhar o Dakar novamente com o time”, avisa Al-Attiyah.

O espanhol Joan “Nani” Roma venceu o Dakar nas categorias carro e moto. Juntamente com o compatriota Alex Haro, acumulam experiência no principal evento de rali do mundo. “Cada Dakar tem algo especial. Depois de 20 ‘Dakares’ você ainda acha que é especial – você sempre acha que é algo legal, mas somente quando você ganha, se torna um grande momento”, afirma Roma.

A dupla argentina Orlando Terranova e Bernardo “Ronnie” Graue compõem a terceira equipe oficial da MINI e também têm grande experiência com o Dakar – entre eles mais de 15 anos, incluindo participações nas motos, buggy e, claro, a bordo do MINI ALL4 Racing.

Mikko Hirvonen (Finlândia) é um antigo especialista do World Rally Championship (Mundial de Rali) que saiu da aposentadoria para competir no Dakar, em um MINI ALL4 Racing, por causa da natureza desafiadora da corrida. Hirvonen terá ao seu lado, em seu primeiro Dakar, o respeitado e experiente Michel Périn (França).

Além deles, outras oito equipes do MINI ALL4 Racing desafiam a honra do pódio no Rally Dakar 2016. Desde a Europa até a América do Sul, passando pela China, 13 países no total representarão as equipes do MINI ALL4 Racing em busca de mais uma vitória.

Fonte: MINI Motorsport Communications

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *