AMG GT R chega oficialmente em Novembro
11 de outubro de 2017
“Virtual Cockpit” chega ao A3 nacional
11 de outubro de 2017

Recorde de Nürburgring deverá mudar de mãos

Quando a onda dos hipercarros chegou, veio também a pergunta – “quem será mais rápido em Nürburgring?”

Grip astronômico, asas inteligentes, sistemas híbridos e quase 1000 cv – todos usavam quase as mesmas armas, porém, a tração integral combinada com as rodas rodas traseiras esterçantes foram o diferencial do 918 Spyder nos mais de 20 km do inferno verde.

Enquanto a McLaren se recusou a revelar seu tempo, LaFerrari nunca foi levada ao circuito, o que deixou os alemães reinarem sozinhos desde 2013.

A novidade agora é que a mesma empresa que fez a conversão do P1 GTR em LM está disposta a levar o recorde para a Inglaterra.

O P1 GTR é uma verão puramente de pista, com circulação ilegal em vias públicas. O bólido conta com interior extremamente espartano, pneus slick e possui uma enorme asa traseira fixa. Além de uma atualização no seu V8 bi-turbo de 3,8 litros, capaz de render agora mais de 1000 cv.

Em parceria com a McLaren, a empresa inglesa Lanzante é a responsável pela conversão do GTR para as ruas, com a adoção de pneus radiais e sistemas de segurança obrigatórios. A versão recebeu o simbólico nome “LM”, já usado na lenda McLaren F1.

Agora, a empresa já se encontra em Nür, levando um exemplar ao extremo, tirando tudo do carro. Considerando o monstruoso downforce e o acréscimo de potência, o recorde deverá finalmente chegar em terras britânicas.

créditos: EMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *