Canal Top Speed
Avaliação Citroen C4 Lounge THP Exclusive
24 de julho de 2014
Audi testará sistema de direção autônoma em freeway na florida!
27 de julho de 2014

New Fiesta Powershift: Leitores relatam problemas em cambio

Reclamações e defeitos nos carros que compramos, são comuns. Todo modelo pode ter seu problema, seja qual valor, modelo, ano. Participante do grupo do New Fiesta e proprietário de um nacional, vejo diversos problemas anormais. Desde pintura descascando, barulhos internos a falha nos freios e o mais comum que vejo nas versões automatizadas, a falha no câmbio.

 

Explicando melhor, sou proprietário de um New Fiesta Hatch SE 1.6 Powershift 13/14 . Isso falando por mim e pelos tantos outros donos que tem problemas, falo com propriedade. O câmbio apresenta trepidações e patina nas trocas de marchas. O problema que ocorre segundo mecânicos inclusive da Ford, é uma falha principalmente nos modelos 13/14 e 14/14, onde o retentor  defeituoso passa óleo pra embreagem, sendo que essa trabalha à seco. Isso faz com que ela patine e trepide nas trocas, causando desconforto e falta de segurança, sentindo certa falta de potência em certas horas.Uma vez contaminada, não tem jeito, a solução é a troca dela e do retentor.

Bom, até então o procedimento correto é marcar visita à concessionária e marcar verificação para que a garantia seja acionada. Na Ford, a realidade que vemos, são concessionárias desinteressadas, que pouco fazem questão de atender o cliente e realmente fazer a troca correta. Eles mesmos dizem, assim como tive uma conversa com o chefe de oficina, que a Ford mandou um boletim reconhecendo o problema. Seria uma espécie de recall branco, ou seja, não foi publicado ou reconhecido publicamente. Apenas quem tem problema leva na concessionária. Bom assim como disse, isso seria a teoria, mas o que acontece são as lojas e oficinas autorizadas da Ford, enrolando seus clientes. Conheço casos, em que já foram visitadas mais de 3 concessionárias de São Paulo capital, e que apenas é sugerido a reprogramação do câmbio, ou limpeza da embreagem. Bom de fato, diversas pessoas já passaram por isso e constataram que não dá certo e mesmo assim a Ford e suas lojas, não solucionam. São raras as pessoas que conseguiram a troca da embreagem e retentor, sendo que assim, o problema de fato foi resolvido. Com isso em mente, a Ford tem mais que a obrigação de assumir o erro e parar de enrolar seus clientes. É um descaso tremendo aqui no nosso país. Parecem que querem fazer os brasileiros de trouxas e conseguem. São diversos carros com defeitos e nada de soluções. Apenas serviços mal feitos, mal atendimento (não todas concessionárias), enrolação.

De fato, espero que se realmente  a Ford mandou um boletim reconhecendo tal defeito ela solucione os dos donos atuais e que os modelos 14/15 e por assim vai, sejam já solucionados antes de chegarem às revendedoras. Desabafo isso por mim e vários outros donos frustrados, que no fundo gostam do carro, mas que pelo desleixo e péssimo pós venda, se desanimam. Ford está na hora de uma solução, diversas pessoas já entrando na justiça e queimando o filme da marca. Está na hora de dar atenção pros seus clientes, afinal já pagamos caro pelos carros e ainda de ‘’brinde’’ vem defeitos e descaso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *