BMW 116i 2014
11 de julho de 2014
Nissan Testa Leaf com Pintura Autolimpante
15 de julho de 2014

Renault Apresenta Oficialmente Novo Sandero

A Renault apresenta oficialmente a nova geração do seu compacto de sucesso, o Renault Sandero. Lançado no Brasil a cerca de sete anos, somando cerca de meio milhão de unidades vendidas neste período, a nova geração vem com a intenção de aumentar ainda mais as vendas e proporcionar um veículo mais moderno e equipado, em conformidade com seus principais concorrentes.

 A linha 2015 do Renault Sandero, mudou completamente, tanto no exterior, quanto no interior. Por fora, o modelo teve seu desenho completamente reformulado, assemelhando-se bastante com seu irmão maior e derivado, Renault Logan. Se diferenciando por pequenos detalhes, como o parachoque dianteiro com visual mais esportivo e a exclusiva pintura azul metálica. Ao mesmo tempo, o carro mantém inalteradas as características que o tornaram um dos modelos de maior sucesso no mercado brasileiro : A robustez e o amplo espaço interno.

No interior, temos basicamente a mesma receita encontrada no Logan, diferenciando-se pela grafia dos bancos e a tonalidade mais escura do interior. Em comparação a geração anterior, o Sandero teve uma melhora significativa no que diz respeito não só a aparência do interior, como a qualidade do material utilizado. Como destaque, temos o já conhecido sistema multimídia touchscreen, batizado de Media NAV que conta com entradas auxiliares (plug e conexão USB/iPod) e pode ser operado pelo comando satélite localizado na coluna de direção. Outros equipamentos que merecem destaque são, o piloto automático (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade máxima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro não ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergência, porém, basta pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem. Além dos obrigatórios ABS e airbags para motorista e passageiro.

As opções de motorização não mudaram, e o Sandero conta com duas opções de motorização:

1.0 16V Hi-Power: Também utilizado no Clio e Logan, este motor conta com 80cv de potência e torque de 10,5kgfm (Etanol) / 77cv potência e torque de 10,2kgfm (Gasolina) a 4.250 rpm.
1.6 8V Hi-Power: Ultilizado no irmão maior, Loga, este propulsor desenvolve potência de 106cv e torque de 15,5kgfm (Etanol) / 98cv de potência e 14,5kgfm de torque (Gasolina) com 85% de disponibilidade já aos 1.500rpm

O Novo Sandero é oferecido em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Abaixo, os principais itens de série de cada versão:
    Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.
    Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power:  os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
    Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores,  banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *