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S10 ganha novo motor 2.5 SIDI Flex ECOTEC

Vejam agora a nova S10 com um novo motor flex 2.5 ECOTEC. Acompanhem e vejam mais sobre esse novo propulsor.

Agora com injeção direta, comando de válvulas variável, o inédito 2.5 ECOTEC pode gerar no álcool até 206cv e 27,3kgfm. A potência equipara-se até mesmo com rivais V6, como por exemplo a L200 V6 Flex. Esse motor, substitui o antigo 2.4 FlexPower nas versões LT e LTZ. Na LS de entrada, permanecerá esse antigo com 147cv. E ainda há a opção do conhecido motor 2.8 CTDI de 200cv e mais de 50kgfm de torque. 

Esse motor é reconhecido pela sigla SIDI ( Spark Ignition Direct Injection ), na tampa traseira. Ela agora é acoplada a uma transmissão manual de 6 marchas e tração 4×2 ou 4×4 ( novidade na linha flex da nova S10 ). Além disso, a suspensão foi recalibrada para melhorar o desempenho não somente no fora de estrada, como na cidade.

O 2.5 ECOTEC : injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e bloco em alumínio com camisa em ferro fundido nodular. Completam a lista o eixo balanceador, os pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de bomba de óleo variável, controle eletrônico da temperatura do motor e sistema de partida a frio sem tanquinho. A Injeção direta de combustível permite ao motor trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão.

O duplo comando de válvulas continuamente variável, ao mesmo tempo que muda o tempo de abertura e fechamento das válvulas, aumenta o torque e a potência conforme a necessidade do motorista, otimizando o consumo de combustível e reduzindo as emissões.

Outra particularidade do novo motor flex da S10 é o bloco esculpido em alumínio com camisas em ferro fundido nodular, o que aumenta a vida útil do motor e facilita a manutenção.

Já o eixo balanceador, por girar em sincronismo com o eixo virabrequim, produz uma vibração de mesma intensidade, porém em sentido oposto, praticamente anulando as vibrações produzidas pelo conjunto propulsor.

Os pistões em alumínio com pino flutuante oferecem menor atrito, o que resulta em maior eficiência energética, propósito também da bomba de óleo de vazão variável com dois estágios, enquanto o controle eletrônico da válvula de arrefecimento do motor permite maior precisão no controle da temperatura, otimizando a eficiência energética.

A adoção da injeção direta possibilitou eliminar o sistema auxiliar de partida a frio, popularmente conhecido como tanquinho, pois o combustível é injetado com altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. Dessa forma, com a compressão, o ar lá dentro se aquece e vaporiza o etanol e a gasolina. Para garantir a total eficiência neste processo, a picape possui duas bombas de combustível: uma no tanque e outra no cabeçote.

Uma das grandes novidades foi a disponibilização da tração 4×4 para os modelos Flex e o câmbio de 6 marchas manual.

Outro ponto refeito, foi o isolamento acústico. Foram trocados os materiais para que pudessem diminuir as vibrações e barulhos externos. 

Nas versões LTZ, tanto as do modelo flex como as do modelo a diesel, o painel passa a vir com uma nova textura, mais suave ao toque, além de moldura central do painel e das portas e do volante em material preto brilhante, realçando os elementos cromados. O descansa braço passou a receber acabamento em couro na cor cinza com pespontado.

A lista de equipamento de série da versão LTZ também cresceu. Destaque para o Assistente de Partida em Rampas (Hill Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior segurança.

Completa a relação os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (TCS e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado alteração da trajetória do trailer, por exemplo.

A S10 conta com 14 combinações diferentes, ou seja, um grande leque de opções. 

Mesmo na versão de entrada LS cabine simples, com 1.031 kg de capacidade de carga e foco no trabalho, o motorista conta com itens como ar-condicionado, computador de bordo, freios ABS e airbag duplo. Esse acabamento também está disponível com cabine dupla, nas configurações 2.4 flex ou 2.8 Turbodiesel, com tração 4×2 e 4×4.

Já a versão intermediária LT aparece apenas com carroceria de cabine dupla e transmissão de seis marchas (manual ou automática). Os propulsores são o novo 2.5 ECOTEC flex e 2.8 Turbodiesel, ambos com opção de tração 4×2 ou 4×4. Conjunto elétrico de travas e vidros, piloto automático, sistema multimídia Chevrolet MyLink, coluna de direção regulável em altura e rodas de liga leve são itens adicionais de série.

Com as mesmas configurações mecânicas, a versão LTZ soma ainda faróis tipo projetor, lanterna de LED, rodas aro 17, sensor de estacionamento, navegador por GPS, bancos em couro, volante multifuncional, rack de teto, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em aclives e controle de velocidade de declives, entre outros.

Aqui estão as opções de S10 :

Cabine Simples

Acabamento Motor Tração Transmissão

LS

2.4 Flexpower – Flex

4×2

Manual 5 Velocidades

LS

2.8 CTDI – Diesel

4×4

Manual 6 Velocidades

Cabine Dupla

Acabamento Motor Tração Transmissão

LS

2.4 Flexpower – Flex

4×2

Manual 5 Velocidades

LS

2.8 CTDI – Diesel

4×4

Manual 6 Velocidades

LT

2.5 ECOTEC SIDI – Flex

4×2

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI – Diesel

4×2

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI – Diesel

4×2

Automática 6 Velocidades

LT

2.5 ECOTEC SIDI – Flex

4×4

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI – Diesel

4×4

Manual 6 Velocidades

LT

2.8 CTDI – Diesel

4×4

Automática 6 Velocidades

LTZ

2.5 ECOTEC SIDI – Flex

4×2

Manual 6 Velocidades

LTZ

2.8 CTDI – Diesel

4×2

Automática 6 Velocidades

LTZ

2.5 ECOTEC SIDI – Flex

4×4

Manual 6 Velocidades

LTZ

2.8 CTDI – Diesel

4×4

Automática 6 Velocidades

 

 

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