A História do Automóvel no Mundo
11 de maio de 2015
Triumph destaca-se na pesquisa “Melhor Compra”
13 de maio de 2015

SAE BRASIL debate robotização nas linhas de produção automotiva

Discutir os rumos da robotização nas linhas de produção automotiva e as mudanças proporcionadas por essa tecnologia ao mercado. Essa é uma das propostas do Simpósio SAE BRASIL de Robótica 2015, que será realizado no dia 25 de junho, na Nova Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários), em Belo Horizonte/ MG.

Organizado pela Seção Minas Gerais da SAE BRASIL, sob a direção de Ana Carolina de Souza Silva, o encontro receberá especialistas de universidades e centros de pesquisa, além de líderes de multinacionais, que apresentarão cases.

Alexandre Bracarense e Eduardo José Lima, professores do DEMEC-UFMG (Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais), falarão sobre “O Desenvolvimento da Robótica no DEMEC-UFMG e Sua Disseminação na Indústria Automobilística”. Já Henrique Foresti, engenheiro de Sistemas do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), abordará o tema “I-Zak, um Robô Feito de Robótica Emotiva”.

Entre os palestrantes também estará Carlos Augusto Paiva Martin, professor da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), que fará a apresentação “Robótica na Educação como Motivação ao Aprendizado de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática”. Já Marina Moraes, líder técnica da Comau do Brasil, ministrará a palestra “Robotização Linha Lateral Uno”. Rogério Gomes de Souza, gerente geral de Engenharia de Manufatura da Fiat, falará sobre “Projeto C513/C510 Shiftability”.

O Simpósio SAE BRASIL de Robótica 2015 tem como patrocinadores as empresas Comau, FPT, GME, I-vision e Printec. Também recebe o apoio da Câmara Ítalo-Brasileira, da Casa Fiat de Cultura e da UBQ – União Brasileira para a Qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *