Chevrolet Onix 1.4 LTZ
16 de agosto de 2014
Nissan Brasil
Nissan lança linha 2015 da Frontier
18 de agosto de 2014

Saiba mais sobre o Onix LTZ 1.4

Anexada à avaliação dessa semana, também avaliamos numa matéria escrita o tão pedido Chevrolet Onix. A versão em questão, é a 1.4 LTZ. Acompanhem.

Começando pelo interior, vemos que há espaço de sobra para todos ocupantes. Ninguém passa sufoco, a não ser o ocupante do meio, pois além do túnel, sente-se falta do apoio de cabeça central e cinto de 3 pontos. A penalidade também fica na falta do bom ponto de apoio para cadeirinha de crianças, o ISOFIX. No compartimento traseiro, há 280 litros disponíveis, um número e espaço condizente com a categoria. Na questão acabamento, desde o painel com plásticos duros porém de boa qualidade, até o porta-malas, encontra-se bons encaixes e o estepe com acabamento em isopor a fim de não fazer ruídos. Apenas as portas dianteiras possuem tecido no encosto, que por sinal é bem pequeno e logo abaixo fica o puxador da porta, num local que as vezes incomoda, por ser muito recuado. Outro senão, fica para um fio do farol aparecendo no compartimento traseiro, que pode ser um risco para uma mala bater e estourá-lo. De resto, tudo está aprovado.

Na parte externa, o design pode agradar muitos e decepcionar outros, ainda mais pela polêmica faixa azul no farol dianteiro, porém querendo ou não, é um desenho atual. Apenas a traseira que não possui muita personalidade por lembrar muito as linhas do  VW Gol. As rodas são aro 15 e diamantadas.

O motor, é um 1.4 8v com 106 cavalos no álcool e 13,9 kgfm e 98cv na gasolina e 13,0kgfm. O desempenho é honesto e até mesmo da para brincar. Ele responde bem, afinal é o 1.4 aspirado mais potente da categoria e chega a ter quase a potência de  motores 1.6 mais antigos ainda no mercado. O câmbio é um manual de 5 marchas com trocas suaves e precisas.

Na questão de equipamentos, o carro vem completo, porém paga-se para isso. O preço é de R$48.850,00 e  vem de série na versão LTZ  com air bag duplo, freios ABS, Ar condicionado, Direção hidráulica, vidro elétricos nas 4 portas com one touch, porta-luvas com luz, retrovisores elétricos, central multimídia My Link, computador de bordo, rodas em liga leve, farol de neblina dianteiro, chave canivete com abertura do porta-malas e alarme, sistema follow me home (acende os faróis quando você destrava o carro) e muito mais.

Demais detalhes como seguro e preço de manutenção, acessem a descrição do Onix LTZ 1.4.

[iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/EjQ41KMLcPw?rel=0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *