Transferência de veículos usados ficam mais simples, anuncia Kassab
1 de setembro de 2015
MINI lança prancha de surf, isso sim é surfar com estilo!
1 de setembro de 2015

São Paulo terá aplicativo de celular para facilitar rotina de deficientes visuais nos ônibus

Da série antes tarde do que nunca, a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro de 2015, o sistema municipal de ônibus de São Paulo terá um aplicativo de celular específico para portadores de licitação visual.

O CittaMobbi Acessibilidade informa a previsão de chegada do ônibus ao ponto por sistema de voz. Quando o ônibus está se aproximando da parada, utilizando sinais do GPS do veículo, o aplicativo faz o celular vibrar, auxiliando o passageiro a identificar em qual coletivo deve embarcar.

O aplicativo, por meio do geolocalizador do celular, calcula a distância a ser percorrida a pé pelo passageiro entre o local onde está e a parada onde pretende embarcar.

Já no caminho, a ferramenta fornece informações sobre o trajeto e vibra também quando o ônibus estiver chegando ao local de desembarque.

O aplicativo destinado para pessoas com problemas de visão já está presente em 15 cidades, entre as quais, São Caetano do Sul, Recife, Maceió e Salvador.

Gratuito, o aplicativo pode ser baixado em lojas virtuais e está disponível para celulares dos sistemas iOS e Android.

A ferramenta foi desenvolvida por Luiz Eduardo Porto, que perdeu a visão aos 23 anos e há seis anos conta com a ajuda de um cão-guia.

Em São Paulo, a versão convencional do CittaMobi foi lançada há dez dias.

Fonte: Blogpontodeonibus | Reportagem: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *