Audi Brasil
Audi comemora 20 anos de Brasil
22 de agosto de 2014
Volvo lança oficialmente nova XC90
26 de agosto de 2014

Detalhes sobre a Saveiro 2015 Cabine Dupla

Vw Brasil

Seguindo a receita de sua maior concorrente no segmento, Fiat Strada, a VW anuncia a novidade de opção de cabine dupla para a Saveiro. Ela traz alguns itens exclusivos também. Acompanhem!

Agora na linha 2015 do utilitário serão oferecidas as versões : Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla). A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o convencional motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, já utilizado.

As versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e a caçamba tem 580 litros. Falando em medidas a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho, 17% maior do que o principal concorrente.

A Saveiro Cabine Dupla pesa 1.073 kg na versão Trendline – apenas 13 kg a mais em relação à configuração com Cabine Estendida (1.060 kg na Trendline). É a mesma diferença na versão Cross Cabine Dupla, que pesa poucos 1.133kg. Se aliado principalmente com o novo motor 1.6 de 120cv, o peso/potência é favorável.

 

TRENDLINE

 

Na versão de entrada da Cabine Dupla, a Saveiro traz de série em segurança : freios a disco nas quatro rodas com as funções ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (sistema que liga o alerta quando há freada brusca). Outra novidade é que é equipada com MSR (sistema que utiliza freio motor  que evita o escorregamento das rodas em pisos escorregadios devido ao efeito do freio-motor. Esse sistema atua quando o motorista solta rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico. São de série banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, antena de teto, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de aro 14” com pneus 175/70 R14. Entre os opcionais da versão Trendline, destaque para o kit “Plus”, que é feito por capas dos retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor da carroceria, sensor de estacionamento, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, iluminação da caçamba, entre outros.

 

HIGHLINE

 

Além dos equipamentos que compõem a versão Trendline, a Highline recebe : ar-condicionado, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, para-brisa degradê, acabamento preto na coluna B, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas (pneus 205/60 R15) com calotas exclusivas da versão, sensor de estacionamento, retrovisor elétrico e sistema tilt down, que auxilia nas manobras abaixando o espelho para poder mostrar o meio fio. 

Tanto a versão Trendline como a Highline são equipadas com o motor 1.6l MSI. Com quatro cilindros e oito válvulas (duas válvulas por cilindro), esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv com gasolina, e 104 cv com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm. 

 

CROSS

 

Já a versão aventureira ganha exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus 205/60 R15 de uso misto) e faróis com a função Coming & Leaving Home. A lista conta, ainda, com capota marítima, santantônio com estilo diferenciado e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba. Na segurança inova na categoria também ao oferecer ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), BAS (recurso adicional que aumenta o poder de frenagem ao reconhecer a forte desaleração). Outros ítens são o : ABS OFF ROAD (que ajuda em frenagem em terrenos com lama, terra ou derivados), EDS (Bloqueio eletrônico do diferencial) e Hill Holder (que segura o carro por 2 segundos num aclive ou declive). Os únicos opcionais ficam por conta do pacote tecnológico, que possui o controlador automático de velocidade (“piloto automático”), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e o retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico).

A versão Cross já é equipada com o novo motor 1.6MSI de 120 cv  a 5.750 rpm, quando abastecido com alcool e 110 cv  à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

 

PREÇOS : 

Trendline Cab. Dupla :  a partir de R$47.490,00

Highline Cab. Dupla : a partir de R$52.420,00

Cross Cab. Dupla : a partir de R$59.990,00

 

Vejam mais sobre a avaliação do desempenho dela em nossa avaliação da cabine simples.

Canal Top Speed Saveiro Cross

[iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/X94RkXALYvg?list=UUzySGyh1QVkPar3ZjV0TiZA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Canal Top Speed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *