Melhor compra até 70 Mil Reais
18 de novembro de 2015
Quer deixar seu carro em ordem? o Top Speed dá as dicas!
18 de novembro de 2015

Seat terá quatro novos modelos até 2018

A Seat anunciou a sua estratégia até 2025. O grande objetivo da marca espanhola é chegar a essa data aos lucros de forma sustentável. Nos próximos dois anos, a marca de Martorell agendou o lançamento de quatro novos modelos.

O primeiro lançamento será um SUV compacto, tipologia de modelos com elevado potencial comercial, que deverá ser mostrado no início de 2016 no seu formato de produção. Aliás, em comunicado, os espanhóis sublinha que a estratégia, que assenta em três pilares, pretende replicar a fórmula de sucesso do Leon: modelos com grandes margens de lucro, dando prioridade à elevada satisfação dos clientes, sendo o empregador mais atrativo da indústria automóvel espanhola. Ao novo SUV compacto, com nome a definir, dever-se-ão seguir um crossover, rival do Nissan Juke, entre outros, e um SUV maior de sete lugares inspirado no 20V20 Concept mostrado no Salão de Genebra, em março passado. Falta perceber qual será o quarto modelo em questão.

Os investimentos começam com a adaptação da linha principal da fábrica catalã Seat a uma nova plataforma. Esta deverá ser a MLB, a que o grupo Volkswagen utiliza para os seus SUV. A marca catalã, agora liderada por Luca de Meo, anunciou ainda a criação de um novo programa de eficiência que será aplicado nos próximos dois anos em Martorell (onde atualmente são produzidos o Leon e o Ibiza).

Vale lembrar que a montadora lançou julho deste ano, o Novo SEAT Ibiza com um vasto leque de inovação tecnológica. Novos motores, personalização de equipamento, sistemas de segurança adicional e, acima de tudo, um completíssimo sistema de conetividade e de infotenimento de última geração, fazem do Ibiza uma das melhores e mais polivalentes propostas da classe. Os novos elementos de ligação ao solo elevam o conforto a um nível inédito, enquanto o redesenhado habitáculo adiciona ainda mais qualidade visual e de acabamento. Mas num aspeto o Ibiza quase não mudou – o design emocionante e dinâmico, excecionalmente tão atraente, continua a ser um dos principais motivos de compra do compacto espanhol.     

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *