GURGEL MOTORES: A história do inicio, meio e fim
19 de maio de 2015
TOP TEST: Citroën C3, o compacto que caiu no gosto delas
24 de maio de 2015

Sentra é eleito o sedã médio mais seguro contra furtos do Brasil

Escolhido recentemente a melhor compra no segmento de sedãs médios pelo segundo ano consecutivo pela Revista Autoesporte, o Nissan Sentra agora foi eleito pela segunda vez o sedã médio mais seguro contra furtos disponível no Brasil. A avaliação é do CESVI Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária.

Foram avaliados 11 modelos disponíveis no Brasil e somente o Nissan Sentra obteve 4,5 estrelas em 5 possíveis em todas as versões: S (com câmbio manual), SV e SL (ambas com câmbio automático CVT). A avaliação recebe o nome de Índice de Furtos e é produzida pelo CESVI Brasil desde 2012. Desde que participa da avaliação, o Sentra sempre foi o campeão.

Para montar o Índice de Furtos, são classificados os modelos de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos dispositivos de segurança patrimonial instalados de série, como chaves codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme e outros. As três versões do Nissan Sentra também receberam 4,5 estrelas no Índice de Danos de Enchente, que avalia as possibilidades de um carro parar ou ser invadido pela água em caso de chuva muito forte.

Feito do zero para essa sétima geração, o Sentra é um sucesso de vendas da marca no Brasil e no mundo. O sedã médio é equipado com um moderno motor 2.0 16V flexfuel, de 140 cavalos, exclusivo para o país e nota “A” no programa de etiquetagem do Inmetro. O modelo conta com bancos de couro nas versões topo SL e intermediária SV e é repleto de equipamentos de conforto, entretenimento e segurança. O pacote mais completo do modelo (SL) tem mais uma opção, podendo ser comprado também sem teto solar. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *