Opel será vendido como Holden na Oceania
1 de setembro de 2015
AirPod: projeto de carro movido a ar comprimido é testado pela KLM e AirFrance
1 de setembro de 2015

Sportage 2016: a montadora Kia irá fazer a apresentação da nova versão no Salão de Frankfurt

Para acirrar ainda mais a briga entre os crossovers, a Kia se prepara para lançar a quarta geração do Sportage 2016. A nova versão já está pronta para chegar ao mercado e deve se destacar pelo visual diferenciado, com linhas que pouco se assemelham com a atual geração.

A versão Kia Sportage 2016 segue os últimos lançamentos da montadora sul-coreana, em especial o conceito crossover compacto KX3. O modelo conta com faróis principais em uma posição mais elevada, grade no formato “nariz de tigre” mais abaixo e, na parte inferior do para-choque, luzes diurnas de LED em formato de cubos de gelo. Na traseira, há lanternas alongadas, interligadas por um filete cromado.

Já no interior, o Sportage deve entregar um refinamento a mais e formas que lembram os irmãos Optima e Sorento.


 
  

Entre os motores, a Kia pode oferecer um 1.6 litro aspirado de 135 cavalos e 1.6 turbo de 176 cv. Nas versões a diesel, haverá um 1.7 de 115 cv e outro 2.0 de 136 ou 184 cv. A transmissão será manual de seis velocidades, automática de seis marchas ou automatizada de sete relações e dupla embreagem, com tração integral como opcional. A base do modelo é a mesma do novo Hyundai Tucson.

O novo Sportage será exibido durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro. Como é importado da Coreia do Sul, o novo Sportage deve chegar ao Brasil provavelmente no final de 2016.

No Brasil, a versão top de linha inclui teto solar elétrico, bancos de couro e sistema multimídia com GPS e câmera de marcha ré.

A versão top da Sportage 2015 comercializada no Brasil tem valor estimado de: R$ 125 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *