FORD FOCUS FASTBACK: PROGRAMA DE TEST-DRIVE SUPERA EXPECTATIVAS E CONTINUA COM VIAGEM PARA MÔNACO
22 de outubro de 2015
Equipes do Moto 1000 GP usam treinos extraoficiais para ações específicas
22 de outubro de 2015

SUBARU FECHA PARCERIA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA JAPONESA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A SUBARU assinou, recentemente, uma parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo (abreviatura do nome da entidade em japonês) -, uma das entidades mais representativas da comunidade nipo-brasileira do Brasil. Com essa iniciativa, a SUBARU dá mais um importante passo no seu objetivo de se tornar cada vez mais próxima no dia a dia dos integrantes da maior comunidade de japoneses instalada fora do Japão.

De acordo com Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “a SUBARU é uma empresa japonesa e mesmo a milhares de quilômetros de distância, aqui no Brasil, mantemos características e princípios tradicionais da marca. A manutenção desta cultura, dos laços de amizade e a parceria nipo-brasileira tornam nossa marca ainda mais forte e integrada com a matriz japonesa”, conclui o executivo.

 

A partir da parceria entre a SUBARU e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social contribuirá de forma efetiva para a viabilização do Espaço Cultural Bunkyo, que dará acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa. Este novo espaço abrigará parte das principais peças que integram o acervo do museu, além de contar com uma programação que contemplará workshops, palestras e exposições sobre a arte e cultura japonesa no Brasil.

 

O Espaço Cultural Bunkyo também será o local em que o Centro de Difusão da Gastronomia Japonesa realizará suas atividades, com aulas ministradas pelos melhores chefs de São Paulo, como, por exemplo, Jun Sakamoto, Tsuyoshi Murakami, ShinKoike, entre outros.

 

 

Sobre o Bunkyo

Criada em 17 de dezembro de 1955, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo – tem como principal missão a de representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no País e vice-versa, incentivando e apoiando iniciativas com essa finalidade.

 

Com sede no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo (SP), o Bunkyo mantém 32 Comissões temáticas, formadas por associados-voluntários, responsáveis, por exemplo, pela organização de eventos, recepção a autoridades e administração das instalações culturais (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera (SP) e Centro Esportivo Kokushikan Daigaku).

 

Entre os eventos realizados pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social destaque para o Gueinosai, Festival da Música e Dança Folclórica Japonesa, considerado o maior evento de palco da colônia japonesa no Brasil. As apresentações envolvem canto, recitação, karaokê, dança (individual e em grupo), música, teatro, entre outras modalidades.

 

O Bunkyo também lidera a organização de recepções e homenagens às autoridades japonesas visitantes, além de promover encontros com representantes de diversos setores do governo ou da iniciativa privada do Japão.

 

 

Visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao Brasil

Por conta da parceria estabelecida com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo -, a SUBARU estará presente na visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao País, que acontecerá entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade, que estabeleceu relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

 

O primeiro local a ser visitado pelos príncipes será a capital paulista. Entre as atividades agendadas para o casal, haverá a recepção da comunidade nipo-brasileira no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo.

 

No evento, que também contempla uma visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa e encontro com personalidades e lideranças descendentes de japoneses, nascidos fora do Japão ou que vivem regularmente no exterior (nikkeis), a SUBARU estará presente no vídeo institucional do Espaço Cultural Bunkyo, que será mostrado no grande auditório do Bunkyo, durante o evento da apresentação para os príncipes.

 

Após a visita à capital paulista, o casal imperial também passará pelas cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Rolândia (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Miranda (MS), Belém (PA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *