Roubo de carga: a “pedra no sapato” do setor de transporte
30 de julho de 2015
JAGUAR F-PACE É TESTADO ATÉ O LIMITE
30 de julho de 2015

SUV compacto da VW poderá sair da geladeira.

Quando foi apresentado em 2012 no Salão do Automóvel de São Paulo como um conceito, poucos acreditavam que a VW pudesse lançar o Tiguan, um SUV menor que a Tiguan, já que este segmento era pouco disputado entre as marcas pela baixa procura dos consumidores. 
De lá pra cá o mundo girou e com ele a cabeça do consumidor, que começou a balançar mais para o lado, digamos, aventureiro dos jipinhos. Isso foi suficiente para que as marcas acendessem suas lanternas. O consumidor queria um novo tipo de carro. Que fosse bom para ir ao trabalho e perfeito para o lazer. Que não fosse tão apertado quanto um hatch, nem muito grande como um sedan. A partir daí a Ecosport da Ford começou a reinar absoluta. 
 
Vendo que esta movimentação poderia lhe render bons frutos, a Renault entrou de sola com a Duster, investindo em um segmento que jamais havia estado. Com as vendas da Ford e da Renault crescendo ano após ano, a Honda resolve sair do armário com sua tão aclamada HR-V, que em pouco tempo acabou se tornando líder em vendas no segmento, desbancando as outras duas em poucos meses. Logo em seguia a Fiat, através do seu grupo FCA, aposta suas fichas em um SUV com jeitão off-road. Surge então o Jeep Renegade, com muitas versões e configurações, tudo para o gosto do freguês.
 
Mas e a VW, onde entra nesta história? Bem, como dissemos lá no começo, a VW tinha já o seu “jipinho” na manga, mas não acreditada que o gosto do consumidor fosse dar uma guinada de 180º tão forte em tão pouco tempo. Pois é, quem fica parado é poste, e a marca alemã tratou de descongelar o seu projeto que já estava na geladeira por três anos.
 
Se tudo der certo e acontecer como planejado o Taigun se tornará realidade em breve, de acordo com declarações de um diretor da VW australiana. Aliás a marca pretende lançar não um, mas dois modelos. O Taigun, que ficará abaixo da Tiguan, concorrendo diretamente com o Ecosport, HR-V, Renegade e o recente Peugeot 2008, e outro acima desta, cujo conceito poderá evoluir do modelo CrossBlue Coupé.
 
Além disso o executivo revelou ainda que a VW pretende renovar também a Tiguan, tornando-a mais encorpada, remetendo à concepção da Tuareg, porém, mantenho a proporcionalidade para um menor volume, onde poderemos ter uma inovadora configuração de sete lugares com entre-eixos mais longo. 
 
 
Celso Fernandes, para o Canal TopSpeed
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *