Divulgação
Europa elege Novo Passat como “Carro do Ano 2015”
3 de março de 2015
Motocar inaugura concessionária em Fortaleza
5 de março de 2015

Sway é o novo conceito da Nissan

Divulgação

Conhecida por gostar de investir em inovação, a Nissan aproveitou o Salão de Genebra, na Suiça, para lançar seu mais novo carro-conceito que promete trazer inovações ao segmento de hatches compactos, começando pelo design.

Baseado no estilo arrojado e no bom planejamento que deram origem ao Qashqai e ao Juke, dois dos veículos mais bem-sucedidos da história recente da indústria automotiva, o Nissan Sway é uma demonstração de como poderia ser a futura geração de modelos compactos da Nissan para a Europa.

Emocional, vanguardista e “exciting”, o modelo foi desenhado especificamente para o gosto europeu que tradicionalmente tem uma parcela de clientes conservadores segmento de hatches compactos. Com suas linhas arrojadas e atraentes, com uma frente impressionante, interior elegante e funcional e arrojado uso de cores sofisticadas, o conceito é um desafio ao design emocional.

No interior foram aplicadas técnicas usualmente conhecidas na arquitetura industrial, entre elas elementos de alumínio estrutural. Seu uso significa simplicidade e força, mas também atenção ao detalhe e uso de cores e materiais associados a produtos premium.

O Sway traz pela primeira vez esta nova linguagem de design em um hatch compacto. Outros modelos futuros, de diferentes segmentos de mercado e de várias regiões, seguirão a mesma direção de estilo. A grade em V, montada baixa na parte frontal entre os para-choques, é o ponto de partida de um desenho arrojado, que contorna o capô e as rodas dianteiras antes de mergulhar de forma marcante em direção ao centro da porta dianteira.

O “teto flutuante” é outra característica da nova linguagem de design da Nissan , que se expressa por meio de um teto panorâmico em vidro emoldurado por uma construção estendida em forma de C. Essa estrutura é realçada pelo uso de uma cor alaranjada que contrasta com o azul-cinzento da carroceria. A rigidez extra é fornecida por uma estrutura em X marcada no centro do teto com o ponto central sobre os passageiros do banco da frente.

Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e Chief Creative Officer da Nissan Motor Co., Ltd, revela que o Sway continua a tradição de desafiar o status quo em segmentos de mercado, trazendo algo novo, diferente e marcante, como fizeram com o Qashqai e o Juke. Com ele estão experimentando e vendo como a Nissan pode ser capaz de trazer novas ideias para o segmento de hatches compactos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *