Novo integrante da linha Mercedes Classe C
16 de agosto de 2015
TopSpeed mostra quais são os carros com manutenção mais barata no Brasil
16 de agosto de 2015

TOP TEST: AUDI S8 PLUS, LUXUOSO E POTENTE

O valor inicial é de R$ 505 mil. Mas pode chegar a exatos R$ 773.315, com opcionais como teto solar com células solares a R$ 12 mil, sistema de som dinamarquês Bang & Olufson a R$ 42.768 e o pacote batizado Balloon Brown, que inclui 16 elementos de conforto, acabamento e estética, a R$ 113.547. Esses opcionais só servem mesmo para dar um brilho maior a uma lista de equipamentos e de recursos já impressionantemente completa.

 

audi s8 plus

Apesar de já datado para ganhar uma geração completamente nova, o Audi A8 ganhou a inédita versão S8 Plus. Com cerca de 85cv de potência a mais que o S8 “convencional”, o modelo se torna a configuração mais poderosa do sedã topo de linha da marca – e o visual diferenciado faz questão de evidenciar este fato.

audi s8 plus 2

Cromados? Nem pensar. O S8 Plus deixa de lado o acabamento em detrimento de apliques escuros para reforçar sua esportividade. A grade hexagonal da dianteira, o contorno das janelas e os retrovisores passam a ser pintados em preto brilhante, assim como o difusor traseiro que abriga as quatro saídas de escape. Na dianteira, os nichos dos faróis de neblina têm acabamento fosco e os faróis são totalmente iluminados por LEDs, assim como as lanternas traseiras, estas escurecidas. As rodas de desenho exclusivo e 21 polegadas têm acabamento preto e diamantado.

audi s8 plus 3

Por dentro, o destaque fica para o acabamento que mescla couro “comum”, perfurado e Alcântara, sempre com costuras aparentes na cor vermelha. Há ainda arremates em black piano e aço escovado. Assim como no exterior do sedã, os cromados não são bem recebidos e estão presentes apenas nas argolas da Audi. Entre os equipamentos, além dos triviais ar-condicionado digital, partida do motor por botão e central multimídia, há ainda um assistente para fechamento das portas. O quadro de instrumentos ainda é do modo tradicional. O digital personalizável só deverá chegar ao A8/S8 na próxima geração do sedã.

audi s8 plus 4

Como dito no início deste texto, porém, as modificações não são apenas visuais: este é o S8 mais veloz da história. O motor 4.0 TFSI sofreu alterações e passa a entregar 605cv de potência e 76,5kgfm de torque no modo overboost. Com isso, o S8 Plus vai de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h – que pode subir para 305km/h em um pacote opcional. O câmbio é automático de oito velocidades.

Praça Germânica Praça Tiradentes - Bicho Preguiça - Teófilo Otoni MG
Praça Tiradentes – Bicho Preguiça
Praça Tiradentes - Fonte Luminosa - Teófilo Otoni MG
Praça Tiradentes – Fonte Luminosa
Rio Todos os Santos - Teófilo Otoni MG
Rio Todos os Santos
Rio Todos os Santos - Teófilo Otoni MG
Rio Todos os Santos
Sede Prefeitura Municipal - Teófilo Otoni MG
Sede Prefeitura Municipal
 

 

Partimos para Teófilo Otoni em Minas Gerais, que conquistou o título de Capital Mundial das Pedras Preciosas. Da terra nasce a perfeição da Natureza. A gema bruta, retirada do ventre da Mãe Terra, abre espaço para o homem transformar o belo em imponente.
A cidade se localiza no nordeste do Estado de Minas Gerais, no centro da Província Gemológica Oriental Brasileira, uma das áreas mais ricas do planeta tanto em quantidade como em variedade e qualidade de suas ocorrências gemológicas.
Outro fato que possibilitou a Teófilo Otoni se distinguir das outras cidades da região nessa atividade foi sua colonização, principalmente dos alemães oriundos de Idar-Oberstein, que chegaram por aqui por volta de 1860, e trouxeram as técnicas de lapidação desenvolvidas nas minas de ágata de lá.

A partir de então, Teófilo Otoni desenvolveu um grande pólo de lapidação e comercialização de pedras preciosas, tornando-se o maior centro nacional desta atividade. Esta vasta região se estende do norte do Estado do Rio de Janeiro, leste de Minas Gerais, Espírito Santo e sudeste da Bahia. Nessa imensa região, além dos minerais gemológicos, ocorrem ainda granito, calcáreos, grafite, dentre outros.
Sua origem se deve à criação da Companhia de Comércio e Navegação do Rio Mucuri, fundada pelo grande brasileiro Teophilo Benedicto Ottoni, com o objetivo de estabelecer comunicação mais fácil entre o nordeste de Minas e o Rio de Janeiro, por via fluvial e terrestre e, posteriormente, o estabelecimento de um porto de mar para o escoamento da produção da Província.
A abertura de estradas, o estabelecimento da navegabilidade do Rio Mucuri, em cuja rota a Campanhia estabelecia pontos de colonização, e a vinda de numerosos colonos portugueses, holandeses, belgas, franceses, chineses e alemães marcaram o início do desenvolvimento de Teófilo Otoni.

Câmara Municipal - Teófilo Otoni MG
Câmara Municipal
Cidade - Vista Parcial - Teófilo Otoni MG
Cidade – Vista Parcial
Cidade - Vista Parcial - Teófilo Otoni MG
Cidade – Vista Parcial
Cidade - Vista Parcial - Teófilo Otoni MG
Cidade – Vista Parcial
Igreja Bom Jesus - Teófilo Otoni MG
Igreja Bom Jesus
Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Teófilo Otoni MG
Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Locomotiva Poxixá - Teófilo Otoni MG
Locomotiva Poxixá
Praça Germânica - Teófilo Otoni MG
Praça Germânica
   
 

 

Motor/Performance

Motorização: 3.0
Alimentação Gasolina injeção direta
Combustível Gasolina
Potência (cv) 310.0
Cilindrada (cm3) 2.995
Torque (Kgf.m) 44,9
Velocidade Máxima (Km/h) 250
Tempo 0-100 (Km/h) 5.9
Consumo cidade (Km/L) N/D
Consumo estrada (Km/L) N/D

Dimensões

Altura (mm) 1471
Largura (mm) 1949
Comprimento (mm) 5267
Entre-eixos (mm) 3122
Peso (kg) 1880
Tanque (L) 82.0
Porta-malas (L) 510
Ocupantes 5

Mecânica

Câmbio Automática com modo manual de 8 marchas
Tração 4×4
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo multibraço e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas a ar.
Freios Quatro freios à disco com quatro discos ventilados.
 
 
Voltamos à capital paulista com nosso dever cumprido para realizarmos mais um TOP TEST, desta vez o teste foi feito com Alexandre, proprietária de uma grande transportadora e possui o Hyundai Equus.

 

 Nome: Alexandre   Idade: 37 anos

Profissão: Diretor de transportadora  

Carro que possui: Equus

Carro testado: S8 

Marca: Audi

Modelo:Plus

Motor: 3.0

Ano: 2015

Valor: R$ 773.315

 

Avaliação | Assinale pontuando de 0 à 5 de acordo com sua avaliação:

 

Combustível:    X Gasolina | Etanol | Diesel | Flex

Consumo: 4

Motor: 5

Acústica do motor: 5

Acústica na cabine: 5

Cambio: 5

Suspensão: 5

Espaço Geral: 4    

Do Motorista: 4

Dos Passageiros: 5

Porta Malas: 5 

Conforto: 4

Acessórios: 4

Acabamento: 5

Design: 4

Confiança na marca: 5

Compraria:  X Sim |   Não

Pontos fortes do Carro:

Motor, rápida resposta na aceleração e bom acabamento, muito luxuoso

Pontos fracos do Carro:

Não achei nada

Considerações finais:

O carro é super gostoso de dirigir, me arrependi de ter comprado meu Hyundai, posso trocar?

Pontuação Final: 5 |Cinco pontos.

 

Nossa viagem não para, não perca nossa próxima matéria, mais testes, mais histórias, mais você no volante e não esqueça: este espaço é seu, participe através do e-mail: imprensa@portaltopspeed.com.br , e venha avaliar os carros Top Speed, válido apenas para o município de São Paulo.

Fonte: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *