BMW lança nova X6
29 de julho de 2014
Chevrolet Captiva Ecotec 2014
1 de agosto de 2014

GARAGEM TOPSPEED: Onix LT 1.4

Chevrolet Onix, testado em sua versão LT 1.4, com My Link, apresentaremos os prós e contras. O Chevrolet, bom de mercado, é uma das dicas para compra de usados.

 

Começando, o Onix é um carro que possui uma suspensão mais voltada pro conforto, tem um bom espaço interno, porém um acanhado porta malas. O acabamento é nível popular e possui desníveis, principalmente na junção da porta com o painel nota-se. Os bancos são mais ou menos macios porém tem boas abas laterais que seguram bem o corpo na curva, dando sensação de segurança. O volante apesar de hidráulico é muito leve.

O design é um tanto polêmico, muitos gostam, muitos não gostam. Já o interior o painel é bem resolvido, e apesar dos plásticos de não tão alta qualidade, se mostra com desenho moderno, grande, longe do para brisas dando uma impressão até por conta do My Link de estar em um carro de nível maior. O câmbio tem engates macios e precisos. Já o motor é suficiente para o peso do carro. O 1.4 8v com 106cv não sobre nem falta, mesmo com ar condicionado ligado. Pode-se dizer que o 1.0 é muito fraco pois o Onix é um hatch compacto com mais de 1000kg.

Em equipamentos o carro é muito honesto. Tratando-se da versão LT 1.4 com My Link seguem os equipamentos:

  • Ar condicionado, Direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas, alarme, porta luvas com iluminação, freios ABS com EBD nas 4 rodas, airbag duplo.
  • Rodas aro 15 com calotas, spoiler traseiro.

Por fim concluindo, a dica da semana é essa pelo fato de 0km 14/15 estar por volta dos R$44.000,00 com pacote com My Link, e um mesmo Onix ano 14/14 está na tabela FIPE por volta dos R$36.000,00. Ou seja, é um carro apenas de poucos meses ou até mesmo 1 ano de uso no máximo por aproximadamente R$8.000,00 a menos. É um carro com manutenção e seguro barato. Apenas tome cuidado e exijam certeza se o veículo já passou pelo recall do filtro de combustível e de troca de válvulas de admissão e escape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *