FT-200FH: empresa brasileira lança projeto de helicóptero não tripulado
18 de novembro de 2015
Novo Fiat 124 Spider aparece antes da estreia
18 de novembro de 2015

Vector Martini V40R: Bruno Senna irá competir a bordo de um powerboat

O piloto brasileiro Bruno Senna é a mais recente contratação da equipe de corrida de powerboats Vector Martini e irá pilotar o Vector Martini V40R.

Bruno Senna, o sobrinho do Tricampeão mundial de F1, está atualmente competindo pela equipe McLaren GT no Campeonato Mundial de Endurance da FIA após um período de 2 anos na Formula 1.

Bruno Senna quer bater recorde náutico do percurso entre Santos e Rio de Janeiro. O ex-piloto da Fórmula 1 aceitou o convite para se juntar à tripulação da Vector Martini iRace Pro Team, que irá buscar diminuir o melhor tempo de travessia entre os locais durante os Jogos Olímpicos de 2016.


Vector Martini V40R – 2014.

Bruno vai correr no Desafio Mundial de Endurance 2016 de São Paulo ao Rio de Janeiro juntamente com Peter Dredge, Malcolm Crease e Simon Powell. Afim de coincidir com os jogos Olímpicos do Rio 2016, a prova de 250 milhas está marcada para julho.

Nos próximos meses, com orientação dos profissionais da Vector, Bruno iniciará o treinamento que o habilitará acelerar o barco, que tem dois motores de 1.100 hp de potência cada. A velocidade máxima pode chegar perto dos 200 km/h.

Falando de seu novo desafio, Bruno disse: “Estou extremamente animado com a parceria com a Vector, pois será um desafio inteiramente novo para mim. Barcos de corrida sempre chamaram a minha atenção, por isso é uma oportunidade incrível.”


Vector Martini V40R – 2014.

Malcolm Crease, CEO da Vector Martini Racing, acrescentou que estava ansioso para trabalhar com Bruno, devido a sua ligação com a Fórmula E, categoria de carros elétricos.

A Vector está, atualmente, trabalhando em um novo projeto para construir o powerboat híbrido elétrico mais rápido do mundo.

O modelo Vector Martini V40R ano 2014, tem valor valor estimado em US$ 1,4 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *