TOP TEST: A nova coluna do portal TOP SPEED, estréia sábado.
29 de abril de 2015
Sandero R.S. será fabricado na América Latina
5 de maio de 2015

Volkswagen lança Fox Rock in Rio

A Volkswagen está lançando o Novo Fox Rock in Rio, primeiro modelo da série Rock in Rio, que celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, com patrocínio oficial da Volkswagen. O modelo será produzido em edição limitada com detalhes visuais que remetem ao festival, preço sugerido de R$ 50.190.

Externamente, o Novo Fox Rock in Rio se destaca por trazer, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.

O Novo Fox Rock in Rio traz roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Também há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.

Com base na versão Comfortline, o Volkswagen Novo Fox Rock in Rio é oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI. Esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm.

O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F). Com esse conjunto mecânico, o Novo Fox Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos (etanol) e 10,9 s com gasolina (E22). A velocidade máxima é de 183 km/h (etanol) e 181 km/h (gasolina).

O modelo também é equipado com sensores de estacionamento (park pilot) dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) – o recurso, exclusivo no segmento, está ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto).

VW Fox Rock in Rio 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *