Chrysler 300C chega por R$ 204.900
20 de agosto de 2015
Nissan leva sua experiência com carros elétricos ao projeto europeu de alerta de pedestres eVADER
21 de agosto de 2015

XII Fórum ABLA discute os impactos da crise econômica para o setor de locação de automóveis

O setor de locação de automóveis no Brasil faturou, em 2014, aproximadamente 14,8 bilhões, gerou quase 500 mil empregos e adquiriu cerca de 415 mil veículos, sendo o maior comprador das montadoras brasileiras com 12,4% do mercado. À luz das novas mudanças no cenário econômico no Brasil, a ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis realiza entre 09 e 10 de setembro a 12ª edição do Fórum Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis, maior encontro de discussão do setor no País.

 

Sob o tema Estamos Preparados para Reinventar Nosso Negócio?, renomados palestrantes e profissionais do setor vão discutir e analisar o atual momento econômico do Brasil, os impactos que a crise econômica está exercendo sobre a atividade e, também, as oportunidades de novos negócios que a conjuntura possibilita. Para Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA, a oportunidade é singular para enfrentar as turbulências e os desafios que o cenário brasileiro impõe às empresas e empresários do setor de locação.

 

“O Brasil passa por um momento delicado e a recessão está batendo a nossa porta. Por isso, as empresas do nosso setor têm que estar preparadas para enfrentar o momento de crise e superá-lo com inteligência e inovação”, explica o Presidente. “O que queremos é fornecer subsídios e ideias para que os empresários ligados às locações possam aplicá-los no dia a dia da atividade”, finaliza Nemer.  

 

Nos destaques, a programação do XII Fórum ABLA focaliza na diversidade de assuntos: dia 09, por exemplo, Leila Navarro – palestrante motivacional indicada ao TOP of Mind do jornal O Estado de S. Paulo – ministra a palestra “Criatividade, inovação, ousadia e mudança”. Encerrando as atividades, dia 10, o Dr. Dráuzio Varella aborda a “Saúde e a Qualidade de Vida” em sua explanação.

 

Para falar aos empresários do setor sobre o cenário econômico brasileiro, a ABLA convida a economista Rita Mudim para ministrar palestra no dia 10, às 09 horas. A programação conta ainda com painéis de outras importantes associações, como ANFAVEA, FENABRAVE e FENAUTO; painel de tecnologia; painel de novos mercados; e painel ABLA Jovem com a palestra “Inove ou morra tentando” por Gustavo Caetano com mediação de Cecília Lodi.

 

O XII Fórum ABLA, neste ano, vai abrir a oportunidade para que os associados façam negócios diretamente no evento, isto porque, entre as palestras e painéis, a programação terá Rodadas de Negócios com as presenças de executivos das principais montadoras brasileiras, além dos demais fornecedores do setor.

 

Serviço

XII Fórum da Indústria de Aluguel de Automóveis

Promoção: ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis

Quando: de 09 a 10 de setembro

Horário: quarta das 08 às 18h30; quinta das 09 às 18 horas

Local: Estanplaza International

Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara St. Antônio, SP

Informações e inscrições: www.forum2015.abla.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *