VW poderá ter usado mais do que um software manipulador
20 de outubro de 2015
TOP TEST: Mini Cooper 5 portas, compacto premium de 136 cavalos de potência
21 de outubro de 2015

Yamaha anuncia esportivo para o Salão de Tóquio

A Yamaha libertou uma imagem teaser de um concept que estreará dia 29 de outubro no Salão de Tóquio. Pouco se sabe em relação a este esportivo, apenas que será inspirado no universo do motociclismo. É também possível que Gordon Murray – responsável, entre outros, pelos Brabham e McLaren de F1 e pelo McLaren F1 de estrada, e que já tinha assinado o projeto Yamaha Motiv, uma alternativa ao Smart Fortwo – seja o responsável pelo design deste novo modelo, que poderá vir a ter a plataforma de materiais leves iStream.

Pela imagem teaser é possível depreender que o novo modelo, que poderá vir a chamar-se 4Wheeler, terá um perfil baixo e um design agressivo. Segundo a Autocar, este protótipo poderá recorrer a um sistema propulsor híbrido com um bloco elétrico a funcionar em conjunto com um motor a combustão de colocação central de origem Yamaha. Recorde-se que o Motiv foi apresentado com um 1.0 de três cilindros a gasolina e numa versão elétrica.

A verdade é que, apesar do Motiv já ter sido apresentado em 2013, o protótipo nunca avançou para produção. Chegou-se a falar que a Suzuki poderia ser o aliado para ajudar no seu fabrico em série. Contudo, a ideia não agrada nem à Yamaha nem a Gordon Murray. Apesar disso, o objetivo é que chegue à produção em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *