Porsche estreia Macan GTS com 360 cv
30 de outubro de 2015
Nissan apresenta o seu agressivo Vision GT
30 de outubro de 2015

Yamaha Sports Ride: um carro esportivo leve e rápido com alma de supermoto

Você não leu errado, fique tranquilo. É isso mesmo, a Yamaha apresentou no Salão de Tóquio de 2015 um protótipo de carro esportivo.

Sim, um carro, com quatro rodas e tudo mais. Se considerarmos a história da Yamaha e suas famosas e velozes motocicletas, dá para dizer que estamos diante de um legítimo carro esportivo, ou seja, bastante rápido e prazeroso de dirigir, mas com alma de supermoto.

Tudo o que se sabe até agora é que o Yamaha Sports Ride usa muita fibra de carbono em sua construção e pesa apenas 750 kg. A imprensa japonesa especula sobre a motorização, com parte apostando em um carro 100% elétrico e parte acreditando em um carro a gasolina. Conhecendo o carro através dos vídeos, você provavelmente terá a mesma sensação que eu: estamos diante de um carro que certamente será divertido ao volante, assim como são as motos Yamaha.

Para ter ideia das dimensões do carro e entender por quê todo mundo está fazendo a brincadeira sobre a alma de motocicleta, o Yamaha Sports Ride tem 3,90m de comprimento, 1,72m de largura e 1,17m de altura. Há quem diga que o carro parece uma miniatura da McLaren P1. No comunicado à imprensa, a Yamaha fez questão de frisar que o interior para apenas dois ocupantes foi projetado para “reproduzir a relação entre piloto e motocicleta”. Pois é, vem ai o carro esportivo da Yamaha. Olha que legal:

 

FONTE: http://autovideos.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *